Entrevista de Will Smith e DJ Jazzy Jeff para Nintendo Power – PT-BR

O rapper e ator Will Smith, então astro do seriado “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel Air), juntamente com seu amigo Dj Jazzy (Jazz na série) concederam uma entrevista para a revista Nintendo Power, em sua edição 39 no ano de 1992.

Eles responderam algumas perguntas sobre suas carreiras, além de, claro, uma de suas paixões: os jogos eletrônicos. Neste post, traremos os principais momentos da entrevista traduzida para o português, já que a original está em inglês.

Os rappers Dj Jazzy Jeff e Will Smith têm suas raízes na Philadelphia, mas tem se tornando um sucesso genúino de costa a costa este ano, trazendo para suas casas o prêmio Grammy and American Music. E, como se isto não fosse o bastante, eles também tem um programa na TV de muito sucesso: Um Maluco no Pedaço. Como eles gerenciam as duas coisas? Segundo Jeff: “meu foco principal é a música e o foco de Will é a TV. Quando é minha vez de fazer o show, Will coloca-me no ‘modo TV’. Quando é hora da música, eu o coloco no ‘modo música'”.

Quando nós (Nintendo Power) nos juntamos a eles, os colocamos no ‘modo vídeo game’.

Perfil do Jogador Celebridade

NP: O que vocês acharam dos jogos que enviamos à vocês?

Will: Eu gostei de todos, mas definitivamente, o que mais me agradou foi Legend of Zelda – A Link to the Past.

Legend of Zelda – A Link to the Past.

Jeff: Meu favorito foi NCAA Basketball. É o melhor jogo de basquete que já joguei na vida. É até melhor que jogar de verdade comigo mesmo!

NCAA Basketball (SNES) Gameplay - YouTube
NCCA Basketball.

NP: O jogo (NCAA Bask.) tem uma técnica especial chamada Mode 7, que cria um efeito de rotação.

Jeff: Sim, é incrível! Você tem a visão de uma camera. É como se estivesse assistindo pela TV. Quando a bola bate no chão da quadra, parece que eles gravaram isso diretamente de uma partida de verdade. As enterradas são tão reais que se você sofre uma, fica embarassado.

NP: Você jogou NCAA Bask. Will?

Will: Eu tentei jogar um pouquinho, mas assim que eu coloquei o jogo do Link no…

Jeff: Sim, você não poderia tê-lo tirado. Está como eu com um jogo de basquete.

NP: Quão longe você está em Legend of Zelda, Will?

Will: Eu encontrei dois pendentes. Preciso encontrar mais um para poder ganhar a Master Sword.

Jeff: Ele precisa de ajuda! Eu liguei pra ele e não me ouviu em uma palavra sequer! Eu podia ouví-lo ao fundo coletando moedas ou algo assim.

NP: Quando vocês viajam e precisam deixar aqueles jogos para tráz, levam o Game Boy com vocês?

Jeff: Sempre! No vôo, no ônibus…

Will: O Game Boy é definitivamente nosso passatempo no ônibus!

Game Boy.

Jeff: Nós temos também um NES. Mas quando vamos para a cama e estamos em nossas beliches, todo mundo tem um Game Boy. Tudo o que ouvimos é “da-ding”!

Nintendo Entertainment System – NES

NP: Você é familiarizado com o Miracle Piano Teaching System, com o teclado?

Jeff: Eu tenho um! Eu não tenho tocado muito, mas quando tentei, estava à 10 segundos de me viciar. Tive que deixá-lo um pouco, até ter algum tempo livre. Vi um folheto sobre ele ano passado e estava pensando: “este teclado vai ensinar você a tocar piano?” Eu pensava: “não, corta essa!” Mas depois que vi um comercial de um garoto que tocou um recital depois de um mês, tive que comprá-lo!

The Miracle Piano Teaching System, da Nintendo.

NP: Se você pudesse criar seu prórpio jogo, como seria?

Jeff: Eu gosto de jogos que mostram suas conquistas no final. Esta é uma das razões de eu gostar de NCAA Bask.! Ele mostra quantos pontos seu jogador marcou. Você pode estipular metas pessoais para você mesmo e depois tentar quebrá-las.

NP: E você, Will?

Will: Provavelmente seria algo em torno de Legend of Zelda. Gosto do jogo que você volta e denovo e denovo, não uma vez o jogo acaba. Gosto daqueles que fazem você descobrir o que precisa fazer na próxima vez!

NP: Tanto no programa de TV, quanto na música, vocês dois tem uma química incrível! Há quanto tempo se conhecem?

Jeff: Cerca de dez anos!

NP: E como se conheceram?

Will: Bem…

Jeff: Cale-se Will! Veja, Will sempre conta para as pessoas que quando me conheceu, eu era um Go Go Boy! Ele diz que me salvou de minha antiga profissão. Quando as pessoas perguntam, ele pula realmente rápido com “quando conheci Jeff, ele era Go Go Boy.” Isto não é verdade! Só pra deixar claro. Na verdade nos conhecemos em uma festa. Eu era o Dj e Will pegou um microfone e começou a fazer rap. Foi isto! Levei o para minha casa e disse: “mãe, este é meu irmão, e ele não baguncará o chão!”.

NP: O que você acha que nossos leitores podem aprender jogando video games?

Will: É importante que eles notem a quantidade de tempo que eles colocam em videogames. Quando eles dizem o quão rápido eles ficam melhores nos jogos que estão jogando, eles devem perceber que é assim com qualquer coisa que tentarem. Se eles se dedicassem da mesma forma em álgebra, eles seriam tão bons quanto.

Montagem de Will Smith jogando Legend of Zelda – A Link to the Past.

Fonte: https://twitter.com/nbajambook/status/1161251436438654977?s=20

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*