Os melhores jogos da Capcom para SNES segundo nossos seguidores do Facebook e Instagram – Parte 1

A Capcom foi responsável por vários clássicos consagrados para o 16 bits da Nintendo, com jogos divertidos e desafiadores, que atraíram a atenção do público pela qualidade por eles apresentados. E a empresa produziu games para variados gêneros, tornando-a assim uma das maiores desenvolvedoras pra o console. Mas quais foram os melhores jogos dessa gigante pra o SNES? Através de um post em nossa página do Facebook e Instagram, os seguidores escolheram seus favoritos e neste artigo falaremos um pouco dos 10 primeiros deles. Vamos conferir?

Disney’s Alladin

Plataforma e Ação / 1993

Disney’s Aladdin foi lançado em 1993, baseado em um filme com o mesmo nome. Foi produzido para Super Nintendo, assim para outros consoles, trazendo jogos completamente diferentes, apesar de ter o mesmo tema e enredo.

Contando com seis fases no total, o game toma tem algumas mudanças em relação a animação, em especial inserindo todo um segmento original que ocorre entre o encontro do herói com o Gênio e o ato final da trama, no qual o herói resgata o mascote Abu de uma pirâmide amaldiçoada.

Breath of Fire

RPG / 1993

Breath of Fire, Também conhecido como Breath of Fire: The Dragon Warrior no Japão, é o primeiro jogo da série de RPG’s da franquia. Desenvolvido  em 1993 para o 16 bits da Nintendo, teve uma edição americana publicada pela Squaresoft (agora Square Enix) em 1994.

O game acontece nos anos que seguem uma grande guerra civil entre dois clãs de dragões: Light e Dark. Os Light Dragons estão quase extintos, reduzidos a esconderijos em pequenos vilarejos. O protagonista é Ryu, um jovem Light Dragon que desperta em uma noite e encontra sua cidade em chamas, após um ataque dos Dark Dragons. Em seguida ao seqüestro de sua irmã no referido ataque, ele parte para salvá-la. Durante sua jornada, o herói inicia uma busca por sete chaves mágicas, antes que os Dark Dragons possam usá-las para despertar uma deusa da destruição.

Breath of Fire 2

RPG / 1994

Breath of Fire 2: The Fated Child é o segundo título na saga de Breath of Fire. Foi lançado para o SNES no Japão em 1994 e nos Estados Unidos e Europa em 1996.

O jogo nos narra a história de um garoto chamado Ryu Bateson, e começa quando este tem seis anos. Ele é desperto pelo seu pai, um pastor Evanista chamado Garner, o qual lhe pede ir buscar a sua irmã, Yua. O menino a encontra frente a um enorme dragão dormente nos arredores de seu povo, chamado Gate. Quando volta ao povo poucos minutos depois que separar-se de sua irmã e pai, ninguém em Gate parece lembrar-se dele ou de sua família.

Depois destes eventos, Ryu conhece Bow Doggy, que lhe incita a escapar de Gate. Buscando proteção de uma tempestade fora do povo, terminam em uma caverna, onde um demônio ataca a Ryu e o nocauteia.

Dez anos depois, Ryu cresceu e habita em HomeTown com Bow, onde ambos têm um trabalho como caçadores, isto é, aceitam todo tipo de missões dos habitantes da região. Inicialmente desejam ser tomados como caçadores sérios, no entanto, se lhes atribui a fácil tarefa encontrar o porco mascote da princesa de Windia. Após vários eventos em conseqüência desta missão, Bow escapa de HomeTown com Ryu, e daqui a história se vai desenvolvendo.

Capitain Commando

Resultado de imagem para captain commando snes

Beat’em Up / 1995 (Super Nintendo)

Lançado orginalmente para Arcade, foi portado para o SNES em 1995. O personagem principal é Capitão Commando e o game se desenvolve em Metro City, cidade fictícia de Final Fight.

O jogador escolhe um dos 4 membros do “Team Commando”: Captain Commando, Ginzu (Shô), Jennet (Mack) ou Hoover (Babby Head). Os Commandos devem combater um exército de super criminosos geneticamente modificados, atravessando diversos lugares como um banco, um museu e um aquário, entre outros lugares. Sua aventura os levará a uma jornada interplanetária em Callisto, onde o diabólico engenheiro genético “Scumocide” (conhecido na versão japonesa como “Genocide”) os espera.

Demon’s Crest

Plataforma e Ação (+ elementos de RPG) / 1994

Demon’s Crest (em japonês Demon’s Blazon Makaimura Monshō hen) é um jogo de Super Nintendo lançado em 1994. O game é de plataforma, porém possui fortes elementos de RPG. Demon’s Crest faz parte das séries: Gargoyle’s Quest e Ghosts ‘n Goblins.

O enredo do jogo passa em um mundo de lendas antigas, onde o planeta era dividido em dois reinos. Um era habitado por humanos, e o outro por demônios. Os jogos da série geralmente se passam no mundo humano, dessa vez porem o jogo se passa no mundo demônio e o jogador controla um anti-herói chamado Firebrand. Tudo começa quando, inexplicavelmente, 6 emblemas mágicos (guardados pelos humanos) são de alguma maneira teleportados para o reino demônio. Cada um está relacionado a um elemento: água, terra, fogo, ar, tempo e paraíso. No mundo do jogo há o mito de que a pessoa que conseguir coletar e unir todos os emblemas obterá o Emblema do Infinito, que concede um poder ilimitado à mesma. Todos os demônios logo começam uma implacável busca atrás dos emblemas e logo o mundo demônio entra em guerra civil. Durante a busca do mais cobiçado, o Emblema do Paraíso, Firebrand em um momento de descuido foi gravemente ferido pelo dragão demônio. Phalanx, um grande inimigo dele (Firebrand), se aproveitou do momento de fraqueza do personagem principal e roubou quase todos os emblemas que o mesmo havia coletado até o momento. Firebrand permaneceu somente com uma pequena parte do Emblema de Fogo, que durante a batalha foi estilhaçado. Ele então caiu no mesmo coliseu, onde anteriormente, ele havia enfrentado um dragão demônio (na série Gargoyle’s Quest). O jogo então começa com o jogador sendo obrigado a enfrentar novamente o Dragão Demônio e fugir do coliseu atrás dos emblemas.

Final Fight

Beat’em Up / 1991

Também lançado originalmente para Arcades, foi portado para o SNES em 1991.
O jogador assume um dos três heróis para tentar resgatar uma jovem mulher capturada pela gangue de rua chamada Madmociad Gear, que coincidentemente é filha de Mike Haggar, um dos personagens que o jogador pode escolher e que também é prefeito da cidade em que o jogo se passa (Metro City).  A gangue Mad Gear sequestra a filha de Haggar dizendo que se ele não entregar o seu cargo, a sua filha, Jessica, irá sofrer as consequencias. Contando com a ajuda de Cody, namorado de Jessica e um mestre em artes marciais, bem como um amigo de Cody, Guy, um mestre em Ninjutsu que também é amigo de Jessica, Haggar opta então a lutar pela sua filha em vez de entregar o seu cargo.

Final Fight 2

Resultado de imagem para final fight 2 snes gif

Beat’em Up / 1993

Final Fight 2 foi lançado em 1993 exclusivamente para o Super NES. É o segundo game da série Final Fight. Os personagens jogáveis são Mike Haggar (único da versão original), Maki Genryusai e Carlos Miyamoto.

Algum tempo após os eventos ocorridos em Final Fight, uma nova missão para Haggar está para surgir. Ele está novamente cumprindo seus deveres como prefeito de Metro City, enquanto sua filha Jessica está em uma viagem de férias com Cody, e o destemido Guy está cumprindo uma nova missão para aperfeiçoar seu treinamento em um local desconhecido.

Mas tudo o que é bom dura pouco. A aparente paz seria rompida com o aparecimento de um novo vilão do crime chamado Retu, que trouxe a Mad Gear de volta das cinzas e a transformou numa facção criminosa ainda mais perigosa do que originalmente era!

Os remanescentes da velha organização criminosa desejam vingança, e um novo sequestro ocorre: desta vez a bela Rena e o sábio Genryusai, respectivamente noiva e mestre de Guy, são as vítimas! Dois dias após o sequestro, Haggar então recebe uma ligação de Maki, a irmão de Rena, que o informa sobre o ocorrido e pede sua ajuda. Com Guy e Cody ausentes, Haggar contará então com a ajuda de Carlos Miyamoto, um exímio espadachim, para se unir a Maki nesta nova luta contra a famigerada Mad Gear!

Final Fight 3

Resultado de imagem para final fight 3 gif

Beat’em Up / 1995

Final Fight 3  é um game beat ‘em up lançado em 1995 exclusivamente para o Super Nintendo. É o terceiro jogo da série Final Fight e como seu predecessor, Final Fight 2, não foi lançado anteriormente na versão Arcade.

A história de Final Fight 3 se passa um tempo após os acontecimentos de Final Fight 2, onde a Mad Gear foi finalmente aniquilada. Para infelicidade do prefeitão Haggar, com a queda da Mad Gear uma outra gang criminosa resolveu dominar as ruas de Metro City: a famigerada Skull Cross Gang.

Coincidentemente no dia em que Guy retorna a Metro City, após um longo período de treinamento, Haggar vê da janela de seu escritório que a paz de sua cidade está mais uma vez ameaçada: uma grande explosão ocorre no centro de Metro City, e criminosos das piores espécies estão fazendo um verdadeiro caos em vários pontos da cidade!

Haggar parte então, juntamente com Guy, a detetive Lucia e o lutador de rua Dean, para os locais onde os membros da nova ameaça estão agindo, afim de trazer mais uma vez a paz em Metro City.

Goof Troop

Aventura e Puzzle / 1993

Como temos uma análise completa de Goof Troop aqui no site, deixaremos o link neste tópico, para um material completo sobre o game.

Clique aqui!

Knights of the Round

Resultado de imagem para Knights of the round snes gif

Plataforma e Ação / 1994

Knights of the Round foi lançado originalmente pra Arcade, foi portado para Super Nintendo em 1994. Um beat’em up com elementos de RPG, é considerado por muitos o melhor jogo do gênero produzido pela empresa.

O enredo diz que Arthur, que estivera treinando para ser um grande cavaleiro, tirou a espada sagrada Excalibur da rocha. Depois de retirá-lo, ele percebeu que seu destino era se tornar o primeiro rei dos bretões. Merlin então envia Arthur e seus dois companheiros mais próximos, Lancelot e Perceval , para derrubar o malvado rei Garibaldi e unir a Grã-Bretanha. [

Considerações Finais

Esta foi a primeira parte da lista dos melhores jogos da Capcom para o Super Nintendo. Só clássicos, não é mesmo? Qual seu favorito? Diga nos comentários. Nos vemos na segunda parte!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*