37 beat’em ups (briga de rua) para se jogar no SNES – Parte 3 + bônus.

Chegamos na terceira e última parte dessa lista de 37 jogos Beat’em Up (os famosos briga de rua) para se jogar no Super Nintendo. Serão mais 13 jogos do gênero para você conhecer, relembrar e jogar. Destacando que a numeração seguirá a partir da última do post anterior. Vamos lá?

25) Pirates of Dark Water, TheResultado de imagem para pirates of dark water snes

Sunsoft, 1994.

O jogo foi baseado em uma série de desenhos de mesmo nome .O jogador escolhe um personagem, entre o príncipe Ren e seus dois companheiros Tula e Ioz, que diferem em força e agilidade, mas que usam os mesmos ataques básicos. Existem dois botões de ataque, um para ataques rápidos e combinações e um para um único ataque pesado. Outros controles incluem: bloquear ataques, agarrar e arremessar oponentes, traçar ataques durante a corrida e um ataque especial que atinge vários inimigos consumindo energia vital ao mesmo tempo. A maioria dos níveis também exige que você evite obstáculos como abismos, pedras caindo ou pontas que saem do chão.

26) Rival Turf!Imagem relacionada

Jaleco, 1992.

O jogador controla um personagem (Jack Flack ou Oozie Nelson) em um modo de um ou dois jogadores, para derrotar uma infinidade de inimigos usando punhos, pés e várias armas coletadas ao longo do caminho. O game também inclui um modo “raivoso” onde o personagem fica temporariamente invencível e causa mais dano depois de sofrer muito dano. O jogo também tem um modo de 2 jogadores versus. O jogo foi lançado em primeiro lugar na trilogia “Rushing Beat” do Japão, que foi seguida por “Brawl Brothers” e “The Peace Keepers”, embora os jogos fossem localizados como títulos não relacionados na América do Norte.

27) Sonic Blast ManImagem relacionada

Taito Software, 1993.

Aqui você assume o papel de Sonic Blast Man, um super-herói, lutando contra várias formas do mal. Enquanto você tem os típicos socos, pulos e chutes, o Sonic Blast Man também tem dois movimentos especiais de poder: Dynamite Punch e Screw Bomb. Você viaja por cinco estágios diferentes e enfrenta inimigos que vão desde rufiões locais até robôs e até alienígenas do espaço sideral.

28) Sonic Blast Man 2Resultado de imagem para sonic blastman 2 snes

Taito Software, 1994.

A Terra está em grave perigo, como o autoproclamado Yafu, que tudo vê, mirou o planeta para a aniquilação total. Agora cabe a Sonic Blast Man e seus dois companheiros se confrontarem com Yafu e seus capangas em um esforço para salvar o planeta. Você pode jogar como qualquer um dos personagens disponíveis: Sonic Blast Man,  Sonic Blast Girl e Captain Choyear. Usando um arsenal completo e uma série de movimentos especiais, você terá a vantagem ao enfrentar os melhores guerreiros que Yafu tem a oferecer. Através de cinco etapas de ação de combate corpo-a-corpo, você estará cada vez mais perto de Yafu a cada estágio concluído.

29) SpawnResultado de imagem para spawn snes

Acclaim, 1995.

Muitas crianças foram raptadas e apenas Spawn pode salvá-las. Mas não é um trabalho fácil, um cara com um nome desconhecido contratou um bando de bandidos para derrubá-lo. Mas esse sujeito, não sabia que você luta … Talvez exista ainda tenha uma chance de salvar as crianças e massacrar aquele cara desconhecido, se você usar o punho, pés e poderes psíquicos de Spawn …

30) Spider-Man and Venom: Maximum Carnage

Resultado de imagem para maximum carnage snes

Acclaim, 1994.

O jogo é baseado em uma extensa história em quadrinhos, contou com inúmeros heróis, incluindo o Homem-Aranha, Venom e seus aliados do universo fictício da Marvel Comics como o Capitão América, Black Cat, Iron Fist, Manto e Punhal, Deathlok, Morbius e Firestar , todos se unindo para combater um ataque de vilões liderados por Carnage, incluindo Shriek, Doppelganger, Demogoblin e Carnificina. Maximum Carnage é notável como um dos primeiros videogames a ser baseado diretamente em uma história em quadrinhos, ao invés de simplesmente usar personagens de quadrinhos em um enredo padrão de “ação / aventura” de videogame. Muitas das cenas cortadas do jogo apresentam versões semi-animadas de arte tiradas diretamente dos quadrinhos. Também foi notável como sendo o primeiro videogame do Homem-Aranha a receber uma classificação para adolescentes. A trilha sonora do jogo foi fornecida pelo grupo de rock americano Green Jelly. A música-tema da tela título aparece como a primeira faixa do álbum 333 da banda em 1994, como “Carnage Rules”. No entanto, devido ao estado da tecnologia de videogames da época, a trilha sonora não era música gravada, mas suas versões computadorizadas.

31) Spider-Man and Venom: Separation AnxietyImagem relacionada

Acclaim, 1995.

Homem-Aranha e Venom se encaixam na definição clássica de arquiinimigos: eles lutaram em numerosas batalhas, e eles têm um ódio pelo outro tão forte que nada poderia juntá-los até agora. Em Venom – Spider-Man: Ansiedade de Separação, esses dois rivais se unirão para enfrentar uma força maligna que ameaça a humanidade. Depois que Venom é separado de seu traje vivo, cinco Symbiotes alienígenas mortais são gerados e a única maneira de derrubá-los é juntar-se ao Homem-Aranha. Neste incrível jogo para até dois jogadores, você assumirá o controle de ambos os heróis enquanto luta para salvar o planeta desta potencial invasão alienígena mortal. Com a ajuda de Jury, Ghost Rider e Daredevil, os Symbiotes não têm chance contra sua equipe.

32) Stone ProtectorsResultado de imagem para stone protectors snes

Kemco, 1994.

Trata-se de um jogo com muita ação de cinco heróis de cabeludos. São 10 fases e power-ups , além de armas para o seu Stone Protector, a fim de lutar contra bandmates. O jogo incluiu uma tatuagem temporária inclusa para que você pudesse provar para seus amigos que você o teve.

33) Super Double DragonResultado de imagem para super double dragon snes

Tradewest, 1992.

Billy e Jimmy Lee retornam para outra aventura. Desta vez, o instrutor de artes marciais e investigador de narcóticos, Marian, desapareceu enquanto tentava se infiltrar na impiedosa organização criminosa conhecida como Black Shadow Warriors. Mais uma vez, cabe a você (e/ou com um amigo) lutar em uma série de níveis para derrotar os Shadow Warriors e seu líder Duke, e salvar Marian.

34) Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Imagem relacionadaTime

Konami, 1992.

Com o sucesso da série e o frisson de uma nova geração, as Tartarugas Ninja voltavam aos fliperamas com um novo sucesso. Turtles in Time não reinventava a fórmula nem fazia grandes adições, mas apresentava a refinação definitiva do que havia popularizado os jogos, e com o poder do Super Nintendo foi possível uma conversão mais fiel. As primeiras batalhas das Tartarugas aconteciam ainda em Nova York, mas logo elas acabavam sendo enviadas em viagens no tempo através de vários períodos históricos. Os inimigos misturavam então os tradicionais adversários da série com outros perigos específicos de cada era.

35) Tick, TheResultado de imagem para the tick snes

FOX Interactive, 1994.

Baseado nos quadrinhos e na série da Fox Kids, the Tick é um game sem surpresas, no qual o herói enfrenta os incontáveis ​​inimigos da cidade. O humor característico do Tick também está presente em várias partes do jogo, como seus gestos pouco ortodoxos e “Spoon!” grito de batalha depois de completar um nível.

36) Undercover CopsImagem relacionada

Irem, 1995.

O ano é 2043. Grandes cidades em todo o mundo foram devastadas pela guerra nuclear. Quando a cidade de Chrono Grande foi atingida, tudo foi para o inferno lá. A aplicação da lei se dissipou e o crime floresceu. No caos, um governo militar especial foi formado e eles nomearam uma misteriosa organização de guerreiros para limpar a cidade. Os membros desse grupo  chamavam a si mesmos de “policiais disfarçados”. 

37) Wild C.A.T.SResultado de imagem para wild cat snes

Playmates, 1995.

A única coisa que impede o imortal Helspont de dominar a Terra é um grupo de heróis de alta potência conhecidos como WILDC.ATS! Cada membro da equipe exerce incrível poder – quando unidos, os resultados são espetaculares! Baseado em uma animação de 13 episódios inspirado no IMAGE Comic, de Jim Lee, que foi ao ar entre outubro de 94 e junho de 95. O autor é um dos mais influentes e respeitados artistas de quadrinhos de seu tempo, fazendo um nome para si mesmo com os títulos X-Men da Marvel no final dos anos 80 e início dos anos 90. WildC.A.T.S foi aparentemente uma tentativa de criar um novo grupo X-Men. O jogo do Super Nintendo é umbeat ‘em up típico, como Final Fight.

Jogos Bônus

Citar tantos jogos parece difícil, mas com a vasta lista de games do gênero para o console, difícil mesmo é falar apenas 37. Por isso abriremos esta seção bônus, com mais 2 jogos super aclamados e que não poderiam ficar de fora.

1) Marvel Super Heroes: the War of the Gems Resultado de imagem para marvel super heroes snes

Capcom, 1996.

Foi desenvolvido pela Capcom para o Super Nintendo Entertainment System em 1995. É baseado na saga da Marvel Comics: A Manopla Do Infinito (1991), escrita por Jim Starlin, George Pérez e Ron Lin. Na história, Adam Warlock pede ajuda aos grandes super-heróis da Terra para reunir as Jóias do Infinito antes que caiam nas mãos erradas.

2) X-Men Mutant Apocalypse 

Resultado de imagem para x men mutant apocalypse snes

Capcom, 1994.

X-men: Mutant Apocalypse não se baseia em nenhuma das sagas já narradas pelos quadrinhos. No jogo, alguns integrantes dos X-Men e vários outros mutantes foram sequestrados e levados para uma ilha distante chamada Genosha, onde foram aprisionados. O Professor Xavier decide acabar com esta ameaça e envia Gambit, Beast, Wolverine, Cyclops e Psylocke para resgatar os prisioneiros. Porém, o mutante Apocalypse também ressurge contra a Ilha, ameaçando destruí-la junto com os mutantes e os humanos que trabalham na base. Os X-men passam a ter dois objetivos: Salvar os prisioneiros e derrotar Apocalypse de uma vez por todas, antes da destruição total.

E assim finalizamos este post. E aí, gostaram da lista? Qual seu favorito? Conheceu algum que gostaria de jogar? Espero que tenham curtido. Até a próxima!

Fonte: SnesGuide.

Ver parte 1

Ver parte 2

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*