37 beat’em ups (briga de rua) para se jogar no SNES – Parte 2.

Esta é a segunda parte dessa lista de 37 jogos do popular gênero beat’em up, conhecido por muitos “como briga de rua”. Serão apresentados mais 12 games nesta seção. Sem mais delongas, vamos conferi-los! A numeração seguirá a partir da última da primeira parte deste post.

13) Final FightResultado de imagem para Final FIght Snes

Capcom, 1991.

Final Fight foi lançado orginalmente para Arcades, o qual contou com sprites muito grandes e detalhados para a época. Possui níveis longos com vários inimigos usando várias táticas de combate. O enredo envolve o sequestro da filha do prefeito Mike Haggar, Jessica, porque ele se recusou a trabalhar com Mad Gear (gangue local) para garantir seu domínio das ruas. A versão Final Fight do SNES não apresentava o personagem Guy. A Capcom lançou outra versão no SNES intitulada Final Fight Guy, que incluía o personagem.

14) Final Fight 2Imagem relacionada

Capcom, 1993.

O tempo passou desde que Mike Haggar, junto com seus amigos Cody e Guy, derrotaram o Mad Gear e restauraram a paz em Metro City. Enquanto o trio continua vivendo suas vidas normais, com Cody tirando férias com sua namorada Jessica, Guy saindo para uma jornada de treinamento e Haggar governando Metro City como prefeito, os membros sobreviventes de Mad Gear se reagruparam secretamente planejando sua vingança. Eles começam raptando a noiva de Guy no Japão, Rena, junto com seu pai e seu ex-sensei Genryusai. A irmã mais nova de Rena, Maki, liga para Haggar e o informa da situação. Acompanhado por seu amigo Carlos Miyamoto, Haggar viaja para a Eurásia e se encontra com Maki, e os três se unem para enfrentar o recém-revivido Mad Gear.

15) Final Fight 3

Capcom, 1996.

Final Fight 3 é quase idêntico às duas versões anteriores do SNES. A gangue Mad Gear foi destruída e, com isso, a gangue de Skull Cross se tornou dominante em Metro City. Agora, cabe ao prefeito Mike Haggar e Guy (juntamente com os recém-chegados Dean e Lucia) pará-los de uma vez por todas. Agora, além de usar vários socos, chutes e ataques especiais, você também pode usar várias armas corpo a corpo que estão ali na rua, como garrafas, postes de iluminação, tubos de metal, barris etc.Uma barra SUPER foi acrescentada, permitindo cada personagem liberar um ataque especial característico quando ela se enche.

16) Final Fight Guy

Resultado de imagem para final fight guy snes

Capcom, 1994.

Nesta versão,  você pode escolher entre Guy e Haggar. Ambos estão determinados a livrar a Metro City de MAD GEAR, a gangue de rua local. Você também pode pegar e usar várias armas brancas que os membros de gangues tendem a soltar quando você os acerta. O jogo também tem alguns níveis de bônus em que você pode ganhar vidas extras.

17) King of DragonsImagem relacionada

Capcom, 1994.

A escuridão caiu sobre o reino de Malus. Gildiss desperta de seu sono e está procurando tomar seu lugar como o REI DOS DRAGÕES. Enquanto os exércitos de Malus estão derrotados, você faz parte de um novo grupo de aventureiros que vieram desafiar Gildiss. Escolha entre cinco classes diferentes, incluindo lutador, anão, elfo e mago, e depois lute em 16 níveis de ação medieval. Derrote Gildiss e você salvará o reino em KING OF DRAGON.

18) Knights of the RoundResultado de imagem para Knights of the round snes

Capcom, 1994.

O Knights of the Round originalmente foi lançado para Arcades pela Capcom em 1991. Baseado na lenda do Rei Arthur e dos cavaleiros da távola redonda, o jogo apresenta um sistema de avanço de nível semelhante ao RPG, com lutadores pegando novas armas e armaduras enquanto avançam pelo jogo. O jogo foi portado para o Super NES em 1994 e na Capcom Classics Collection: Reloaded para o PSP em 2006, assim como Capcom Classics Collection Vol. 2 para PlayStation 2 e Xbox.

19) Last Action HeroResultado de imagem para last action hero snes

Sony Imagesoft, 1993.

Danny Madigan tem um ingresso de filme mágico que o deixa mover entre o mundo real e mundo cinematográfico com facilidade. Agora, Danny e o herói de filmes Jack Slater devem se unir para derrotar os criminosos mais perigosos que se possa imaginar. Em todos os sete níveis, Danny e Jack terão que combater um grande número de adversários.

20) LegendResultado de imagem para legend snes

Seika, 1994.

Legend é ambientado em um mundo de fantasia. Você tem que livrar o reino de Sellech do filho do rei Clovius, que quer conquistar o reino, aproveitando o poder da alma aprisionada de Beldor, que uma vez governou Sellech como um déspota. Para completar sua missão, você deve lutar contra vários inimigos usando diferentes combinações de barras e chutes. Você não pode executar nenhum arremesso, mas há diferentes ataques mágicos e um ataque especial. O ataque especial é um ataque à distância que consome uma certa quantidade de energia, enquanto os diferentes feitiços usam sacos mágicos que podem ser encontrados durante todo o jogo e danificam cada inimigo na tela. Os inimigos derrotados deixam cair diferentes tipos de itens, como sacolas mágicas, comida para reabastecer sua saúde, dinheiro e chaves que são usadas para abrir baús de tesouro em alguns dos jogos de bônus que ocorrem entre as batalhas. Naturalmente, no final de cada etapa, um chefe poderoso está esperando para ser derrotado.

21) Mighty Morphin Power RangersResultado de imagem para mighty morphin power rangers snes

Bandai, 1994.

Baseado em um dos Super Sentais mais famosos do mundo, aqui você pode jogar como Jason, Kimberly, Zack, Billy, Trini e o Megazord. Você começa cada nível humano e tem que derrotar os inimigos até chegar ao meio do caminho, onde o personagem escolhido morfa e luta pelo resto do nível até chegar ao chefe. Você também pode usar um ataque especial luta. Os dois últimos níveis são as batalhas do Megazord.

22) Mighty Morphin Power RangersResultado de imagem para mighty morphin power rangers snes

Bandai, 1995.

Os Power Rangers foram destituídos de seus poderes e o destino do mundo está nas mãos de Ivan Ooze. Enquanto isso pode parecer um sonho ruim, os Rangers têm que viver com isso. Ajude-os a lutar por sete níveis de ação intensa. Eles terão que descobrir uma nova fonte de poder e se falharem, o mundo estará em um estado triste.

Clique no título do item 22 e acompanhe a análise deste game.

23) Ninja WarriorsImagem relacionada

Taito Software, 1994.

A batalha final começou. Três andróides receberam as habilidades de ninjas e devem derrotar as forças inimigas e destruir o tirano Banglar. Os heróis estão equipados com várias armas, incluindo espadas, punhos, facas, lâminas de aço curvadas e seus próprios corpos. Como eles não têm nenhuma emoção humana, os Guerreiros Ninja não serão parados até que destruam todos os seus inimigos.

24) Peace Keepers, TheImagem relacionada

Jaleco, 1994.

É o terceiro jogo da série Rushing Beat do Japão, seguindo Rival Turf! e Brawl Brothers. Um jogo de um para dois jogadores (quatro jogadores para o modo versus). O Peace Keepers contém vários finais, além de ter vários caminhos a serem seguidos durante o jogo, o que determina quais chefes lutarão também. Existem seis personagens selecionáveis no game. Você corre através de uma enorme quantidade de inimigos, cada um com suas próprias forças e fraquezas. Os controles são o soco padrão, ataque especial, provocação, salto e bloqueio.

Finalizamos assim a segunda parte dessa lista de 37 jogos  de “briga de rua” (beat’em up) para se jogar no Super Nintendo. Só clássicos aqui! Espero que se divirtam jogando estes jogos.

Fonte: SnesGuide.

Ver parte 1

Ver parte 3

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Readers Comments (2)

  1. Rushing beat,rival turf?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*